segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Cuidado com os verbetes, eles não passam de orelhas de livros

NÃO me venha com realidades Dom Quixote comia era cogumelo.
O movimento ripe não era uma tribo de aqui e ali disputando um ponto comercial e paranóicos de expulsões à pontapé arremedos de ripes as coisas quando chegavam aqui já estavam cheias de bichos e aí um enamoradinho qualquer de um cabelo pegava um daqueles borós e se alimentava e saia dizendo por aí que era um ripe se fosse um ele sairia na foto com a dignidade de um Thoreal enquanto Rip eu sai sem lenço e sem documento nos caminhões batendo papo com os caminhoneiros antes do CHAPARRAL no trevo de Patos de Minas lá tive o prazer de servir quem me serviu prestar serviços matar gatos tirar o couro de tamanduá bandeira tolera-los embriagados ou arrebitados por tanto quando dormi no assoalho de um e desengatei a carreta carregada de leite no rumo de Ibiá quase fazendo merda o motorista assustou mas foi incapaz de me dizer uma grosseria mas sim disse a culpa dele de ter me deixado dormir embaixo já que poderia ter dormido no banco pois ele tinha cama atras em cima  e pois novamente o mamute na estrada e me pediu para que contasse mais das minhas e não lhe deixasse com sono e narrei até João Pinheiro onde fiquei no trevo ainda escuro e meu amigo foi dormir lá pelas 7 da manhã passou uma caminhonete velha que me deu carona no vento junto com uma família e seu defunto todos em silêncio até a serra quando subiu mais um ocupando o último espaço e perguntou o que foi disseram facada na carvoaria cheguei em Brasilândia vermelho de poeira bati um banho e fui contar aos meus todo o passado ripes são antropólogos eles querem encontrar o humano até onde não há sombra de humanidade.
Ripes vão pra guerra no lugar do amigo mesmo com lágrimas.
Dançam por cima da prataria de uma mansão burguesa escorregam na toalha de mesa e levam a beleza embora com eles a beleza de se soltarem depois se organizam plantam criam famílias recebem transeuntes cuidam da natureza plantam árvores alimentam os pássaros e tentam ajudar mesmo quando não sabem como ajudar ripe aceita de volta até aquele que cantou a sua mulher chefe que queria matar para conversa dá entendimento os ripes não poderiam mesmo existir já que não deixam Thoreau existir e toda a tradição humana uma reflexão no campo não é uma saída turística assim como se misturar com toda a cidade não é um grupinho de amigos no face ou de café, há o Dentinho irmão do Perigoso está na área, cadê? Vou levar ele lá em casa, levei apresentei pra Bianca e tudo ficou bem ele foi trabalhar de mecânico e nunca mais roubou parou até de beber...

Um comentário:

Cássio Amaral disse...

Texto de fôlego... Muito bom a foto e o texto bróder!

Braços.