quinta-feira, 7 de julho de 2011

Posso conversar ao seu lado, durante a maratona?


Performance, quando busquei, era quanto meu corpo dava na alta seu máximo desempenho, sem fazer acidentes, quando comi a maçã às 6 da manhã, depois de dormir em outro cômodo, eu era Spyridon Louis no meu momento histórico de maratona, não era Feidípedes levando a mensagem de vitória. Eu corria com os cavalos na lida diária da cidade grande, mas não foi um soldado que me mandou correr. Esqueceu de novo: eu sou da terra do Cansa Cavalo, cresci vendo o Cansa Cavalo correr de São Miguel ao Rio de Janeiro _no dedão_ , matando o cavalo do Juiz.
São Miguel sempre teve boas Histórias de cavalos: Seu Juvêncio aposentou o Guarani: vai Guarani! eu ouvia de manhã, as frutas numa carruagem de Pioneiros, sendo puxada por um manso cavalo branco levando um menino privilegiado, por poder andar na carruagem de lona parda, na sombra balançar, e conversar com seu tio Juvêncio, que as vezes dava uma carona pra mim e minha vó, até o Jardim Helena - o menino está doente, o sol está muito quente, o senhor pode nos dar uma carona até lá na minha irmã Augusta?- vovó falava, e ele entendia. Era um dia especial.
O menino só fui reencontrar aqui em Brasília, no Cine Foto Itamarati: Meu Amigo Pedrinho. Pedro dos Prazeres. Que parece ter muito prazer com a fotografia, com seus 50 ou mais anos de trabalho, e contato direto com quem trabalha. É um dos meus mestres. Minhas melhores câmeras vieram da suas mãos, minha querida Olympus om n1, com sua Zuiko 55mm 1.2 que troquei por Minha Leica 1948, que vou levar para ele revisar hoje.
A História Continua.
Nós fomos na rua 3, no Clube da Nitro Química, La Pena Cine Centro, Cine Centro São Miguel( nossos pulgueiros do bairro).
Podemos contar do Tiêtê, o rio com dois chapéus.

Nenhum comentário: