sexta-feira, 29 de julho de 2011

Meu historiador me visita

Todos são espertos, eu não sei como não fui jantado ainda -primeiro balão- e não sabem do divã da tenda do gramado da clínica do renascer - segundo- quando as perguntas esgotam os olhares despedem-se -terceiro- alguém informa que pensar pode estragar -quarto- e no quinto dos infernos compreende o meu ritmo sexto sentido do texto no sétimo dia vamos descansar a linha perto do tombo quer ser o oito de pé pois o infinito está deitado alongando antes de tirar mais um cochilo só que antes ele já tinha corrido qualquer coisa em torno de meio século ele não anda mais medindo percursos mal cuida do tempo mas não abre mão da sua rotina - uma novena de sentidos- no oposto poderíamos observar a madame tornando-se velhinha suja o inglês titubeando no falar - a décima casa te leva te leva à dama - fiz dama, monstro!- que tal uma sinuca sem coluna?- quando não presto muito atenção vejo mais daquilo que não queres mostrar- Uma dúzia de muitas que posso arrancar pela calçada, sem divisões melódicas, com quem falo sobre a diferença de carne em relação com pedra, quem tem mais prazer enquanto estão juntos esfregando bem da sabão? Poder ser o ponta esquerda com a macaca, vou meter gol, me solta quando ela cair nos meus pés vou endereça-la ao papa vou carimbar a sua batina branca.
Troco o piso do rato branco marcado de maçã mordida, tiro o Jim Morrison e ponho o Desassossego de Fernando Pessoa, o olhar é reto.
Na minha reta ninguém mais lento pode corrigir estilo.
Quantas retas já fez hoje?
3o, depois dez tiros de 1000 abaixo de 4/km, e 6km de trote só pra soltar, domingo tem prova, vou meter 35:56!

2 comentários:

Cássio Amaral disse...

conheci a clínica Renascer no Valparaíso de Goiás, o dono Lourival era amigo do meu tio.
Estivemos lá umas vezes conversando com ele.

___________________________________

a história
é humana
na transformação
é redenção
dos pros
e
contras
peneira
da evolução
de nós mesmos.

05/0/2003
uniaraxá
faculdade de história.

Cássio Amaral disse...

05/08/2003.