sábado, 11 de junho de 2011

Jogando peteca com o mestre de xadrez, no clube, em que ele Teobaldo era o diretor, técnica: foto da foto do albúm sem tirar do plástico


Antes dos livros ainda no gibi lia pensamentos 10x15 azul de capa dura de uma coleção da ed. Ática, ficava na estante da sala, era da minha tia ("mas, os meninos podem ler")quando então depois da leitura da rua depois do banho e da surra que era antes do banho por não ouvirmos a chamada beleza banho sófa e leitura era assim meninos eu meninos, café da manhã um, ida para escola: outro. sala de aula: inglês(ou francês) dependia do mestre, com Ariovaudo fui bem francês escapei da apagadorzada com um z, na volta para casa mais um, mudando os caminhos dando voltas esquecendo do mando de lá aprendendo com outros aprendizes outras perdizes noutras vias tripeiros segue o trilho a linha do trem carvão mineral em vez de brita grossa boi sentado página de Poe crimes sinistros terror urbano íamos desvendar analisar o local do crime por isto nunca tive dificuldades com a polícia não fui um Policial fiz concurso para agente de segurança legislativa o vira vira de tempos de aposentar começou com uma constituinte e aprendemos a virar também mesas e cadeiras falácias por falácias analogias de leis figuras de linguagens não decorei nem períodos tempos ou escolas pois a curiosidade não esgotou quando me vejo estou lá as voltas com outras brincadeiras. Quando foi mesmo que voou o selo do viver é muito perigoso? Tudo era perigoso. Que fazer? Tínhamos que ir conferir. Na maioria das vezes era mentira. Ou. Exagero. Aprendemos a exagerar. Aprendemos a mentir dentro da História. Fomos aprendendo a pontuar de acordo com o torvelinho. Quando a verdade era questão de vida a lâmina descia escapar rápido OU parar e segurar o tranco .
Nada muito diferente dos quadrinhos dos seriados das novelas do rádio da tv das cartilhas dos livros e revistas por favor pode revistar quer que eu tire a roupa esperando o golpe com a maior defesa no centro pronto o tabuleiro as peças e o tempo, quem move quem?

Nenhum comentário: