sexta-feira, 24 de junho de 2011

~Cuidado que este desenho te morde!

O dia da marmota é de todos nós vivos contemporâneos tanto aqui como no diário jornal vamos repetir mais um. Eu me leria? ...na medida em que decifrasse os códigos relacionamentos... é pode ser... Qual autor leio mais? Lerei ainda As Palavras? Terei prazer ao seu lado até o ponto final.
Brinquei muito de pegar o ônibus, e deixar rolar até o ponto final, entender de onde aquelas pessoas vinham, como entravam no ônibus, onde desciam... está relacionando com quem? ...Mora aí é sobe assim fala como dorme durante a tocada do motora que não trocou ainda está feliz? Eu estava seguindo alguma receita? Não. Eu estava procurando fora da marmota. Isto aqui está muito bom, mas deixa eu dar mais uma volta. Sempre assim desde que começou a rodar, defeito de fábrica, vim com defeito de fábrica, todos trabalhavam nas fábricas, só sobravam eu e vovó pra dar role na cidade no bairro nos caminhos das formigas visitávamos os amigos os conterrâneos arriscávamos novas amizades negociávamos o preço da volta melhor, sempre desde o início. Sou assim. Os mesmos desenhos, as mesmas fotografias, as mesmas palavras, uma marmota permanente, gostei do menino, como não gostar, a mágica do olhar direto: vamos brincar? Não vou te ditar regras, quero apenas brincar, podes escolher a brincadeira, Se eu não gostar, digo, podemos inventar outra ou vamos imaginar, dizer que um dia foi bom, ou prefiro assim, que tal tomarmos nossos rumos.
Grilo Falante.
Personagens da pesada.
Dom Quixote
Viagens de Guliver
Moby Dick
Narrativas dentro de narrativas.
Qual vai ser a História de hoje?
A de sempre.
Cadeiras para dois, ou você está sozinho?
Ficaremos no balcão, enquanto dá.
Conversas por todos os lados.
Olha, ele também fala.
Vão falar as mesmas coisas...
Quer ver?
Não vão dizer o que realmente querem.
Quando o discurso está pronto?
Quanto o senhor cobra por um discurso?
É engraçado querer saber o que outro quer...
Será o mesmo que você?
Pede o seu que peço o meu.
Hoje não vou ouvir as suas piadas repetidas.
Tenho novidades de relacionamentos.
Pode beber que eu pago.
Esta felicidade de hoje é por minha conta.
Aí mano posso entrar na purrinha?
Não vale grudar palitos nas mãos!
Mais uma e mais um copo!
Quem faz este bar rir não vai preso não apanha ninguém faz mal criação, unidos no vício.

Nenhum comentário: