sábado, 28 de março de 2020

Éramos outros, e não tem volta?

Distraído não trai, alguém leu distraído como foda-se?
Depois de mais este afastamento, ainda mais afastados seremos?
A voz coletiva sempre me atraiu, traindo-me em todos os seus oferecimentos?
Só o povo não percebe, quando cada um de nós sabe que não há povo?
Conte agora também com o salto da frase desta linha?
Como espaço além da pontuação a outra linha respira?
A comodidade do intervalo fragmentado como pausa na leitura pra expôr a imagem?
É que o personagem fala rapidinho e tem uma filha que fala mais rápido ainda?
O verso não precisa de cerimônia!
Atravessando uma metade durante a tempestade ainda não estamos nem no quarto?
Se já fosse a quarta parte, estaríamos menos tensos?
Passa um avião triste só, onde estarão os outros?
Partindo do pré suposto que pensamos, não podemos descartar um devaneio?
Desde pequeno sabiam que eu estava lendo, era minha indiferença pra suas ações?
Como a imprensa não se esgota no meio de tanto terror, até a medicina está caindo?
Alguns, os românticos, num sentido piegas, depois de velhos, entendem estarem se interessando por politicagem, pensando que é política?
Outros ainda mais grudentos acham que é uma evolução?
Me tira uma dúvida, mesmo só eu e ela dentro de casa, precisa gastar as mãos?




Nenhum comentário: