terça-feira, 12 de março de 2019

O ímpeto de mamãe: "e se eu morrer amanhã?"

cabo-de-machado florido, aguardo frutos!
O primeiro corte determina a escultura?
Relação mais leve é melhor, pra girar!
Maior número de dentes atrás, facilita na subida?
Era um homem de van, guarda!
Tupetinho quando velho pode parecer Ita Mar?
Em ambientes inóspitos é melhor não optar!
Você leu a placa, Você Está Chegando Em Brasília Não Buzine?
Baba que babou bobo embebeu seu umbigo!
Bilhar quando tem que brilhar liga vetores!
Xadrez quando prende encontra saídas!
Distâncias percorridas foram programadas?
O livro muitas vezes leva além do livro?
O livre dá logo um jeito de se prender?
Vovó andou comprando Cordéis na feira, leu alguns em vós alta, não me cativaram.
Nem suas letras, nem seus desenhos, pareciam gritar comigo!
Mas, depois, já mais velhos, líamos nas rodas de moleques trocadores de gibis, assim como líamos Zéfiro, pra rir!
Os livros dos japoneses do bairro iam parar em nossas mãos página por página procurando figuras checando as letras desconhecidas...
Se saudade de São Miguel, sim, amanhã vou fazer um quadrado perfeito.
Vou pedir pro Tonhão passar seu melhor cortante na minha linha!
Na casa da Vó Gusta comendo ameixa-amarela!
Posso ler suas fotonovelas?
Nem sempre o tema do último sono vira mote!
Preciso fazer como meu historiador, não gastar com nada, pelo menos por um ano, assim posso viajar!

  



Nenhum comentário: