quinta-feira, 8 de setembro de 2011

É bom ser retardado, os adiantados não vão longe...

Um menino de 6 anos com Síndrome de Down na Alemanha lê mais palavras que o meu neto de 6 aqui o treinamento lá é mais rígido ficam brincando de memória o tempo todo eu não sei onde está escondido o outro trator meu neto sabe que não gosto de brincar de memória repetições de ensinar sempre me aborreceram e minha mãe perguntava logo de cara pra que quer me ensinar os índios devem ter perguntado a mesma coisa e o nosso lado feminino tinha avó de minha avó pega no laço o atávico deve me fuder enquanto durmo ficávamos curiosos em saber será o que aquele menino sabe fazer faça para eu ver estou pasmo com o tempo perdido se escolhem a ninhada porque ainda perder tempo com truques nada saudáveis fala isto fala aquilo já me ensinaram a falar e o que eu ouço é outra fala aquela que nunca me interessou o comércio da palavra eu sou Dawn moleque quer investir sentimentos em mim moleque aprendam deslocar por favor desloquem em segurança vamos brincar sempre falo quer brincar comigo podemos brincar de mudar a brincadeira um jeito de dizer tudo sem riscar o papel você vai declarar papai eu declaro mamãe e sua ausência antes da formação peguei com Vó, com Vô, com Tia, com prima, com primo, tio me dá aquela tábua acho que pra fazer carrinho de rolimã pura arte contemporânea saia amarrando tudo com todas as possibilidades de união será por isto que me chamavam de retardado o fogo pode ter me dado um branco mamãe botou fogo com álcool nas brasas do ferro de passar ela não queria passar saiu correndo gritou feito louca fez escândalo é fogo moleque o fogo sempre ao lado como não lidar com fogo deve ser por isto que não gosto de flashs nem holofotes tenho uma fotos desta época dá pra ver nos meus olhos mas o filme do meu tio preparando o estopim o pavio este é mais forte que os meus primeiros 4 anos eu ajudei segurei o cordão do seu tropeço enquanto ele dobrava antes de cobrir com pólvora é fogo irmão não é festim.   


Um comentário:

nosbor.araujo disse...

Em baixo da latada de guaco escuto os pássaros o vento um helicóptero os cães um martelo distante...