quarta-feira, 29 de julho de 2020

Sobre este preto e branco declare pro seu leão.

Quem discute o verso não versa nem goza.
Injustiça é querer apenas dois lados.
Boca seca que nem literatura umedece desgasta.
O açougueiro francês do interior soube planejar o crime perfeito porque leu um baú grande.
Cobra pele troca.
Vagalume menino quer ser luz verde.
Cabeça boa não dói nem cria.
Grupo de animais mantidos pelo dono desconfiam.
A leitura de um autor é a melhor aula que este pode dar sobre escritura.
É como se eu estivesse vendo ele mandando uma mensagem privada pedindo ajuda pra suas falas na rede.
Saudade de onde nasci ou saudade de todos os lugares em que morei nada parecida com saudade de curatela.
Do meu bem cuido eu que não sei cuidar de ninguém.
Pessoa de pouca ou nenhuma importância sem influência parece não existir.
Nada, como já me disse um não-alguém.
Mas, o nada, assim como tudo, querido, não há como saber.
Esvazie-se sem encher o outro.
Vovô Diomar dizia que os pequeninos só serviam pra peidar em festa, mandar recados, e fazerem os grandes brigar, mas dizia com graça tal que ninguém acreditava que ele estivesse falando sério.
Se o parlamento não me tivesse ensinado o que é o parlamento.
Bem dito é o fruto entre mulheres.


   


Nenhum comentário: