quinta-feira, 25 de junho de 2020

Como diz a canção: “meu caro amigo Afonsinho..."

Nossos picos nos nossos horizontes daqui do ateliê no JB pela manhã!
Ele é atleticuzinho.
Aquele lá tem um cruzeirinho!
Outro ali ó que timinho.
Se ele fosse corintiano não precisava de facada?
Adorava a piada do português que só viu grama e revolucionário, a desconstrução do riso logo na primeira infância, 22 daqui pra lá com milhares em volta!
Prenúncio desta atualidade, a cópia sem força, move cada vez menos.
Esta única luzinha acesa no quadro equilibra?
Em baixo do lado direito mais intensa que a luz natural!
Punctum.
Degradê sutil do céu sem filtros que não o filtro natural das partículas invisíveis aos olhos nus que boiam no ar de fim de junho...
Acho que te devo um passarinho?
Acha que me deve uma resposta ?
Acharam ainda tanto que antes do fim do jogo já tinham caminhões carregando os encontrados!
Nem fogo nem cigarro, pararam também de perguntar as horas...
Papai perguntava se tinham duas de 15, pra responder, tudo bem, também não tenho uma de 30!
Fui educado com o amigo oriental e não falei direto panela!
Concursos literários com os jurados comprados até na roça.
Exposições pra madames até no museu!
Edições endereçadas ao Jabuti...

Nenhum comentário: