sábado, 24 de dezembro de 2011

Artur & seu Avô, em: Sem ter medo de sombras

Esta é uma história pra não se ter medo de nada: se você ver uma sombra no seu quarto, nunca tenha medo, pode ser uma árvore, ou qualquer outra coisa. E caso estiver sem sono, olhe pra esta sombra com imaginação: e verá um elefante de circo. Quando ver uma sombra no seu armário, ou na sua porta, pode ser seu pai, nunca se tenha medo. Ele pode estar carregando uma vassoura parecendo um monstro com o cabelo estranho.
Numa noite de tempestade, com muita chuva e vento forte, com relâmpagos & trovões...raios...
Cuidado, você não pode ter medo, mesmo assim pense que pode ser apenas um filme de terror...
Se tiver uma noite muito escura, com uivos: nunca se tenha medo.  Se você pensar que é um lobisomem, não se preocupe: lobisomens não existem. Só em filmes!
Os filmes de terror não existem.
_Ele estava sozinho em casa, quando ouviu um grito horripilante, ficou gelado de medo, mas como ele estava dentro da história que não deixava ter medo, levantou-se e foi abrir a porta dos fundos, quando chegou do lado de fora da casa viu com os seus próprios olhos um elefante perdido na noite....tam dam dam dam... 
Se você ouvir um uivo de lobo não precisa se preocupar. Sabia que os lobos não atacam humanos? Só quando estão com filhos, ou com uma fêmea grávida... Os lobos não querem nos machucar, só querem proteger suas fêmeas gravidas & seus bebes.
Um dia eu estava com medo de histórias, e pedi para o meu avô me contar uma não-história sem pé e nem cabeça...
Quando eu era bebe tinha medo de zumbi, mas fui vendo que zumbis nem existem, é para isto que servem as histórias, as histórias são para divertir & aprender a não se ter medo, e aprender muito. Fim.

2 comentários:

Cássio Amaral disse...

Muito me interessam as sombras.

Cássio Amaral disse...

Muito me interessam as sombras.