sábado, 21 de março de 2009

...pequena pernada até a esquina...


...na idade mais nova percebi como brincavam os adultos vi o teatro improvisado de cus paradas anteriores seus troféus que ganhei já no primeiro ano de escola com arte bambu transformado em coqueiro ofereci e em troca formalidades o troféu foi pra poeira lugar de origem de toda a história desta dita humanidade gostava dos olhos do marcelino pão e vinho que dizia mais que a película aos meus olhos ainda abertos na digitalizada fotografia do colégio do jardim helena minha franja com frestas meus dedos atentos ao movimento institucional apontam vou fazer olhem no orkut confiram a atenção da criança bem comportada apesar de vocês nunca me enganaram mais que o necessário ao meu brinquedo sei da pergunta nascem prontos mas não é bem assim existe um traje to anterior da barriga até ali com fogo separação álcool vermes tosse comprida acidentes tragédias que marcam a criança que passa então a prestar atenção em como escapar do mesmo dou o serviço sabendo que de nada adianta pois a cartilha que usam para enquadrar conheço de cor e salteada fiz aviãozinho com ela e divirto-me com todos sou boa cia ltda ao colóquio vou levar um doce de presente pro chefe o meu primeiro na dom vital transportes ganhou um canário da terra na gaiola que pedi ao sogro ribeiro levei de ónibus das minas gerais até sampa sei ser patético quando me convém sabe tudo posso me travestir ao gosto do freguês e é isto mesmo vão ouvir ver ler falar calar estando ao meu lado tudo é possível pois quando não sei escuto dou o devido valor e não digam valor simbólico pois todo e qualquer valor é simbólico o animal os folguêdos deixei no bar as interpretações sensacionalistas conceitos de amarrar conceitos de transformar toupeiras em doutores vestindo ternos de defuntos ambulantes vagando nesta américa do sul doidos por cargos por títulos para poderem dizer aos seus eu sou isto fiz aquilo e a merda toda de sempre identificam os coronéis e não percebem quando estão coronéis querem modelos de tudo receitinhas virar intelectuais institucionais chapas brancas do ir e vir viram sabidinhos da noite para o dia são viajados conhecem grandes homens notáveis passam ter a melhor ideia dentro do cargo admiram livros poemas obras de arte são humanos perdoam até oram aos seus deuses e as vezes confundem tanto que ficam falando de boca cheia jogando comida e saliva nos seus ouvintes atentos acham que suas casas são os melhores lugares do mundo quando não se entendem nem com os que ali moram as suas custas mal resolvidos diria um dos coleguinhas estou emocionado com a aventura por vocês proporcionada tanto que vou ouvir o gonzaguinha dizer do seu tio lá no céu amigo do homem em cima de vocês porém o que foi feito do meu olhar quem encontrar ofereçam em transplante antes do tambor parar...

Um comentário:

Cássio Amaral disse...

seu blog é ducaralho. seu pensamento é de um renascentista fulminante, de um helístico, de um sensei nos haicais, de um mestre do sangangum, de um nobre. Já bajulei demais por hoje.
Seus escritos são rasgo do trago do infinito.

Seguinte, liguei três vezes pra Olga Savary no Rio. Ela vai me mandar o material via correio pra eu já ler sobre vida e obra dela, é a primeira haicaísta do Brasil, ex mulher do Jaguar e participou da fundação do Pasquim. Ela é minha tese de mestrado. Linke com haicai, produção e obra.
Ela não gosta de tietagem, detesta internet e marketing. É gente fina brother, ela é gente fina.
Além disso, ando pensando em ir ao Rio agora pra entrevista-la.
Quando a grana deu vou comprar seu livro e vou aí. Tô cansado de falar que vou aí. Mas vou.
Braços do Abraço.
Eflúvios positivos.