sábado, 31 de março de 2007

HUM...PRIMEIRO TRANSPLANTE DE ROSTO DA HISTÓRIA


nina terezinha
diva divina
pedrinho sem emilia
filomena no ar

minha rua 7
rolemã joelho
a escalavrar
terra dos homens

persuasão, por sua ação
enterro esta palavra
que jamais usei.

- A constituição do tecido, fio por fio, tear, manual ou mecânico, tipo de treliça, filtro: onde vai passar mais ou menos luz. e os espaços, seriam as vírgulas? - Fios naturais ou sintéticos e escolha das cores, da estampa, do desenho; com traço próprio ou dura cópia marcada carimbada...mas, e o fio que saiu do chumaço de algodão me parece constituido de muitas fibras, um outro tecido, sempre divisão até o movimento: cinema.
- Constituição,tecido de regras para uma partida nacional. quantas constituições tem um país,quantas regras subjetivas circulam fora do tecido?
este poder que derrubado aqui se instala logo adiante bem que poderia ser aceito sem espaços como uma coberta de veludo estendida para ser deitada acariciada ao som das teclas ou do deslizar da esfera no papel de arroz enganando o olhar com relação pele na pele toque sonho enquanto pausa reflexão recarrega a bateria para novo avanço possibilidade. Nunca o tecido definitivo para todas as noites, ou a manta para todos os frios, a roupa boa que guardamos por quase toda vida, e mesmo quando não mais usamos(caso de gordo ou magro), de vez enquando damos uma olhada ou mostramos para os amigos...fio fibra molécula átomo : partículas deste enquadramento, desta tomada, jogo de cena e o filme rola independente do diretor, ou do crítico...

2 comentários:

antonio disse...

Robson: tua proesia que aproxima a sintática da semântica, que vai do automatismo à collage verbal, nervosa e tensa, tersa, subreptícia. Fotógrafo com palavras, sem pretensões naturalistas, inscreves ideogramas, gramas, amas, as.
Antonio Miranda

Anônimo disse...

obrigado mestre a vontade de dizer é maior que qualquer genero forma ou escola...Robson2007