quinta-feira, 8 de março de 2007

SOU UM FILHO DA PUTA

puta dia da mulher convenção minha mãe vai receber a chave do valparaizo depois do derrame de fevereiro do ano passado e serviços prestados a comunidade com a cara e a coragem não vejo como reconhecimento mas parece que esta sendo importante para ela não estarei presente talvez uma filha ira a terra nossa mãe maior vem sendo agredida a muito tempo reservaremos um dia tambem para ela para nossas desculpas e palanques para os politicos latirem a bel-prazer seus discursos feitos por terceiros e promessas esquecidas dentro de suas fabricas de poluir cuidar do territorio a lição das tres ecologias do gato felix parece ainda ser a melhor resposta foi o que mamãe fez depois de ter errado muito de senhor em senhor sem saber do conto a historia de um cavalo que li apenas para sua irmã em pagamento por me iniciar no mundo da leitura e tambem por ser uma das minhas mães sim como sartre fui criado por mulheres os homens entravam aqui e ali e saiam rapidos mas sempre deixando um artezanato uma habilidade manual que tambem me foi util nunca desprezei nada daqueles que realmente queriam ensinar casa cheia fui criado com casa cheia noites de conversa mas quando um burro falava o outro ouvia e todos eram coniventes com os narradores de causos noticias leituras cristianismo e coisas do inferno roda de samba fogueira balão croche bordados cata de cabelos brancos em avó o mundo visto revistas cinema teatro musica a feira o campo de futebol disciplina dos olhos abertos para não se perder na grande são paulo e não crescer os olhos nas minas geraes minha mãe no vaso de louça branco estampada de biquini de oncinha as vezes aparecia com presentes esperados ou um novo pai ou um novo irmão mais velho sempre na contramão quebrando a rotina paulistana com susto fantasia de homem e rizada estridente sorvete carro mudanças os goianos vão lhe dar a chave sei das lagrimas e do siguinificado da ironia vovó diria ela tem um coração grande eu completo mas como o filho é atrapalhada confusa adora uma confusão talvez eu lhe peça a chave para abrir as portas do vale paraizo e soltar a eva nua para sempre...

2 comentários:

Herondes Cezar disse...

É isso aí, Robson! Cada dia é uma nova aventura. E fazemos a volta ao dia em 80 mundos, como sacou Cortazar. Vamos que vamos...

Unknown disse...

seu FILHO DA PUTA