terça-feira, 13 de março de 2007

"...quem samba fica quem não samba vai embora..."



da janela vejo o chão do vizinho ser esfregado com empenho a morena que passa a vassoura de pelos acaba de abrir o portão mesmo discreto acho que me ve e sabe que vejo com a cabeça voltada para o teclado e que nosso vizinho e tarado e emprega as moças para tirar uma casquinha ja foi visto varias vezes em cena e gosta de ser visto no momento ele esta ausente e ela lava a garagem como um grande jogo de sedução enquanto observa toda a rua num misto de desconfiança e satisfação um tanto alheia ao serviço agora sumiu das minhas vistas e deixo o simonal com sua bossa mostrar uma nesga do tempo deixa comigo e um balde na fresta da grade aparece laranja deixa cair simbora não tem problema o caminhão do lixo passa o motorista olha bem cisne negro só que agora não tem mais o que ver o pm desce no sentido contrario no seu vectra prata tambem todo pescoço vejo rosa blusa na sala afazeres rapidos os meninos estão para o colegio ela reina na casa e sabe-se la o que rola na volta do patrão que ja foi meu amigo assim que mudei para ca ensinei-lhe umas valvulas de escapes da depressão em que estavas metido emprestei-lhe livros botei para correr levei para as competições sentava sempre em sua sala para falar de nada e tudo e em pagamento ele convidou minha pretinha para sair com ele disse que ninguem ficaria sabendo fui la relatei na maior tranquilidade tudo e ele gaguejou dizendo que se fosse na cei daria morte que ela não deveria ter contado argumentei então sua fraquesa disse-lhe o quanto era feio e que ele não tinha entendido nada do vermelho e o negro depois de humilha-lo bastante dei lhe uma segunda chance a qual não soube aproveitar abandonei-o então por um longo tempo depois ajudei-o a comprar um carro e tal sempre polido agora e mesmo assim um dia na saida de um pedal ele conversava com meu cunhado em frente na rua e cheguei brincando e ai ta falando da minha mulher de novo e ele brincando disse que sairia com ela qualquer hora que so não saiu ainda porque ela nunca topou ai o surpreendi com uma sequencia de golpes misto de bale boxe tai chi e muita malandragem paulistana não dando tempo de nenhuma reação ele apenas encolheu ficou pequenino olhos abertos quase caindo das orbitas o cunhado tambem mas sempre tendo o cuidado de não machuca-lo apenas tirei o ar pelo ventre desde então apenas olho de soslaio meu cunhado disse depois nunca ter visto nada igual em sua vida nem sugar rei leonard dei-lhe um muque de presente mais que segurança...muito confuso? - esta vida de periferia de querer sentar cachorro no banco é daí pra pior depois conto mais com mais zelo como diz um outro vira-latas que agora estou criando o meu gatão,é nunca paro sempre alimentando alguem e colhendo o material nas latinhas de rapé para o exame,,, convido todos a participarem...mas com gente é diferente marca o simonal na15 do cd da caixa que ganhei da minha pretinha.....vou ouvindo.

Nenhum comentário: