sábado, 18 de janeiro de 2014

Eu sei como é, já morei numa casa muito parecida com esta

Faço imagens.
Ou o trapo delas.
Sou isento de campanhas.
Sempre acompanhado-sosinho.
Sou supimpa em pirar.
Eu é nada diante daquilo que faço comigo.
Cala a boca, ainda não acabei de me construir.
Nada sólido em mim onde você possa fincar seu marco.
Não me diga que você não tem um eu.
A ONG mais legal tem um boçal.
O partido nunca emenda.
A instituição me serviu de emprego, mas cobrou tão caro que mesmo se eu vivesse mil anos, ela não teria como pagar sua dívida.
A questão de emprego neste país escraviza mais que qualquer sistema de escravidão de antes, altera qualquer placa-mãe...
Mas, quando eu estava no meu plantão-noturno só no meu posto perdendo o resto do meu medo tudo lá fora dormia para não me importunar no meu silêncio de ouvir o prédio estalar e o relógio avançar cada dente da engrenagem...
O MELHOR SOLDADO PODE SER O MAIS COVARDE
Manchetes de jornais das grandes capitais estão perdendo para cortadas na rede do interior. 
Existia mesmo um eu? Onde? É? _Não Vi!
 

Nenhum comentário: