terça-feira, 24 de maio de 2011

Em cima da minha mesa de sinuca


O tempo determinado dentro de você. Todos nós temos um, pelo menos. Quando dizia vou fechar os dez em 40 cada quilometro passado era visto a oscilação entre a casa dos dez segundos, mas também quando o tempo passava dentro das páginas do meu amigo HDT olhava bem para ele em nossas caminhadas medidas em frações de segundos de minutos por horas dias semanas meses anos décadas meio século e tal. TREINAMENTO. O que tenho para treinar? Quais as mensagens que o meu corpo já recebeu? Com quem posso me corresponder? Se eu for cantarolando vou só casa um lado a lado: conto história. Já fiz mudo falar durante uma maratona, o mudinho forte concorrente de corpo rasgado pelos maus tratos periféricos cabelo longo encaracolado à lá ópera rock quando cheguei trocando idéias com ele no final todos perguntaram o que o mudo dizia eu ainda muito cansado falei arfando. O MUDO FALA! enquanto o corpo pede movimento o espírito não dorme a longa distância principalmente A HORA é a minha droga que pouco falta. Minha Valsa Minha Odisséia Meu Cinema mais visto. Foram poucas frustrações nas minhas saídas: sei sair, Baby! Detesto Bússolas. Desmontei todas que me mostraram na infância, e desde que deixei de me mover a álcool abandonei também o cronometro troquei por um bom relógio a Hora. Uma hora me satisfaz , mas de vez em quando ainda acompanho um desconhecido Um Dia Vários Numa Viajem Com G ou com J, Em longa distância as liberdades passam frame por frame varridas de um canto a outro do fotograma boiando olho de peixe escolhidas de acordo com o pago pelo Treinamento. Quem pagou mais pode escolher o barato da película . Como todas as drogas, as endorfinas dão prazer, e quem já lidou com prazer sabe que este menino dá trabalho, que digam os corredores de aventuras, que passam dias endorfinados, mas não ganham dos mensageiros de antes, que sem cavalos corriam sem tanto equipamento por lugares nem sempre muito agradáveis levando a fala do outro, como profissão, ou por ideologia, GALGOS. Mais faz tempo que .DESDE DE 1997. a mensagem não me é mais a importância, e sim o recado recebido pelo corpo que nunca foi mudo e quer dizer uma poesia: ontem ele saiu às 16:35 e voltou 17:35 quente e aquecido na tarde fria de Maio, viu pessoas cães carros árvores pássaros coisas sim muitas respirou corretamente dentro da freqüência cardíaca média para a sua idade o carro está revisado a estrada nem me vê o ar ainda é bom e quando me empolgo o corpo cansa da falação e pede ritmo mais forte em outra linguagem enquanto por 24 horas descansa desta.

Um comentário:

Cássio Amaral disse...

mano

muito bom texto!

saudade sua. a maeles e eu queríamos muito ir aí em julho,mas o trem $ não dá.

mas um dia vamos aí pra ve-los você e bizé.

estamos na luta.

o moodle fala muito na ufsc.

moodle é um lance no site da ufsc, onde os alunos à distância fazem seus trabalhos e leem seus artigos.
que doido né, os alemães já prativavam o ensino à distância em 1975, porque tinha muito alemão nas universidades, e tinha muitos outros alemães querendo entrar na universidade. a universidades na alemanha já estavam superlotadas, daí o trem era fazer o ensino superior a distância. tô dizendo isso porque minha alemoazinha maeles agora é uma universitária da ufsc a distância de letras.
O ENSINO À DISTÂNCIA JÁ EXISTIA TAMBÉM NA ÁFRICA DO SUL E NA RUSSIA. A RÚSSIA FOI UM DOS PIONEIROS NESSE TROÇO TODO.
a culpa de tudo isso é do OTTO PETTERS.
O QUE VALE É O HUMANISMO, COM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, COM PRESENCIAL, COM TÍTULOS OU SEM TÍTULOS O QUE VALE É O HUMANISMO.
O MUNDO ANDA PRECISANDO DE HUMANISMO!
Braços.