segunda-feira, 16 de abril de 2007

...vossa majestade:O sabia


decifradores meus do meu dia a dia hoje vamos interpretar o interprete: aquele sujeito narigudo sem ideias proprias que fica interpretando palavras dos outros querendo saber onde e virgula(vou deixar assim mesmo para ele entender menos ainda) ponto e outros codigos que pensam eles impedir pensamento estes caras devem sentar desde pequeno no acento e ficar decorando verbos e outras latadas professorais lendo o que os outros mandam ler sei disto pois ja me pediram livros para lerem e o bobo aqui recomendou uma pequena lista classica em vez de manda-lo ir fumar maconha ou soltar pipa o dia todo com a cabeça nas nuvens e etc ai que nausea eles dizem que somos autodidatas a briga é velha as vezes me escapa um agudo desde o contrato social não admitem o mestre iguinorante imagina o cara ouvindo palestras e palestras de todo o genero numero e escambaú(um baú de escambaus) tentando traduzir a merda do outro dia apos dia de eventos em eventos mundo afora :como diz um amigo meu:se o cara escapar,vai se tornar até um cara interessante! enquanto isto libertadores da lingua mesmo academicos liguistas estão empenhados em soltar as amarras destravar a lingua de qualquer sica que azeda ou aperta o ato de criar como por exemplo meu amigo marcos bagno e o seu preconceito linguistico e lingua de eulalia elogiam paulo freire sem saber da origem do mestre iguinorante dizem gostar de literatura procurando exatidão no dizer já vi muitos repetirem terem lido antonio candido sobre drummond e terem esquecido que drummond ultrapassava o genero e caminhava entre poesia e cronica conto filosofia e etc com a maior graça possivel mas falam ao contrario que drummond foi grande poeta mas ficou devendo na prosa:-não leram nem drummond nem candido quanto mais voltaire se perco meu tempo aqui com esta latada apenas um teatro que enceno em quanto engulo este principe e posso tambem pois não sou critico ou qualquer merda do genero . Bom,quando o mestre Ácrisio Torres, vai a biblioteca da camara traduzir voltaire,é comigo e com o Carmelino Peixoto que fala e gosta de converssar já propos até meu nome para uma pequena biblioteca que estamos montando na sala da policia da camara no edificio principal,gosta do que escrevo,me chama de professor,traduz voltaire para o direito,na esperança de educar estes pequenos advogados do diabo,que não leram nem platão nem jean jaques nem...e tudo que ele manda para a martins fontes os caras editam não precisa de prefacio de politiqueiros ou sair correndo em busca de editores de porta em porta marketing ou sei lá o que. chega ,por último deixo um poema do meu livro Y SEMIóTICO:

Verve

A bas camouflage,
débat épatant fripon.
Gauche? Heias!
Ici on parle français.
Jeton?
- Lettres de crédit...
Merci
_ Noblesse oblige!
Pur-sang
Qui raffiné?
-"Sans peur et sans reproche"
Trattoir vaudeville... pg 26.

3 comentários:

Anônimo disse...

Repensando tudo que já rabisquei, tudo que produzi. Cara, deu um branco total. Tem quase um mës que náo escrevo um verso. Acho que o real, escola, responsabilidade, dia-a-dia e preocupaçáo andam me bloqueando...
Um relacionamento rápido e tolo com uma mulher pueril me tolheu também., A chapação com cerveja... Tudo me deu um trem louco.
Mas, seu texto é pertinente, e EU preciso ler muito ainda brother, muito.
Fiz chamada da tua mostra no meu blog. Tö te lan house e lan house merece uma prosa, um conto ou um poema ainda.

Grande abraço e emanações positivas.
Tunguei teu poema e postei tbém no meu blog.
ESPERO QUE NÃO ME PROCESSE POR ISSO.

nosbor.araujo disse...

processus com kafka:depois da curva não tem volta ,vamos deixar rolar afinal é apenas uma vida e não vamos sair vivos dela deixemos as besteiras com as bestas somos apenas os cachorros loucos mandem pauladas mordemos babamos eles que precisam serem certinhos pois tem mulheres certinhas filhos certinhos emprego certinhos amigos certinhos falam certinhos escrevem certinhos como diz o pessoa só eu o maior dos canalhas...e vamos...como da...pedras rolantes...sem rusgas...musgas...musgo...ou qualquer grude...urbegrude...

Anônimo disse...

bom comeco