sábado, 28 de abril de 2007

LANCE MAGISTRAL


Monteiro Lobato disse que escrever é mijar à vontade:"...Nosso inconsciente percebe e manipula muitos sinais imperceptíveis à razão. Esgueira-se por baixo das aparências e reduz um quadro complexo a unidades minimamente siguinificativas, às mais finas fatias do todo, aproximando-se tanto quanto possível da assinatura básica, do DNA, por assim dizer, de uma situação. E nos traz as informações codificadas em impulsos quase instintivos à ação . Na cabine de interpretação , isso pode assumir várias formas: ..."(Ewandro Magalhães Jr. em: sua majestade, O INTÉRPRETE /PARÁBOLA BREVE-4 ed.).
_Do signo ao discurso, nada é sagrado, tudo pode ser dito: A parábola editorial, foi acertada, da escolha ao lançamento, e pela primeira vez em brasília aconteceu um lançamento digno de um grande Autor. Local, com tudo perfeito, do jazz, ao rango;ECCO, espaço cultural contemporâneo. Muito feliz a escolha, tanto da Karla, como do Ewandro. "OBRIGADO" - é assim que começa este majestoso livro, onde mais uma vez Ewandro fala com Autenticidade do percurso percorrido; "...Mas eu sempre me virava e tinha certeza de que ali não seria diferente. Até da masmorra de livros, o Alcatraz da Câmara, eu tinha conseguido escapar." ...
O livro é muito mais que a minha pretensão de crítico- já que não sou- e deixo aos interessados na palavra, na voz, na pintura, na arte da comunicação, o CONVITE à leitura!
_ OBRIGADO, EWANDRO, OBRIGADO.

2 comentários:

Anônimo disse...

Teste!

Anônimo disse...

Robson, caro. Obrigado pela presença ontem, com Bizé e Paulo, no lançamento de Sua Majestade. Concordo: a festa estava bonita, com umas 300 pessoas, pelo menos. Assinei pra lá de 120 livros! Obrigado, também, pelas palavras generosas e gentis a respeito do livro. Agora ele sai das minhas mãos. É do mundo. Vamos torcer para que o mundo o trate dignamente.
E agora... é botar o semiótico na fita!
Abração.

Ewandro