segunda-feira, 21 de março de 2011

A sua cara é de paisagem?


O Cassius Clay está querendo me enfrentar, ou apenas treme de medo diante do meu nome fechado entre aspas no Google? Sua risada é débil, quando pergunta se sou irmão do Diamante Negro. Trás como testemunha El Cid. A estrela de cinco pontas colocada em seu peito, amarrota o meu rosto no espelho da USP? Uma pergunta melhor: se o partido fosse dos trabalhadores, ele faltaria um dedo?
Uma afirmação: inteiro, os trabalhadores não precisam de nada partido. Grande Sertão: Veredas..."viver é muito perigoso" _É você que vai prender o Rosa, por ter ajudado judeus? Quem ficou com o Berê a noite inteira, quando os malandros queriam botar fogo no Ude Grude? - Lá na Candangolândia-
Não foi antes de você nascer que eu já estava pedalando, eu já estava pedalando antes de nascer, no saco do Paulo Corrêa de Araújo, o Homem que deu um telefone no general do IBC, era meu pai. O telefone não foi de graça, o general estava distribuindo as cestas de natal à bel prazer, papai, como seu secretário, disse que era uma cesta para cada funcionário, ele chamou meu pai de revolucionário, e mandou ele calar a boca, aquelas palmas de mãos que seguravam guidom a cento e vinte quilômetros por hora descendo a serra de Santos pela estrada velha, fecharam e abriram, nas duas orelhas do pobre general, e de quebra papai destruiu o gabinete na bicuda.
Minha vó Sara conseguiu um atestado de doido para ele, e ficou tudo bem.
Eu sou um moço de família.

Um comentário:

Cássio Amaral disse...

brô,

legal o texto gostei muito.

quando eu era menino eu via as lutas de boxe com meu pai do Cassius Clay, Mohamed Alli, bem bolado seu texto e vamos em frente.

Abração mano véi.

P.S. Te enfrentar é enfrentar o olho do cume do disco voador. O bicho pega.