domingo, 31 de outubro de 2010

18

Dziga

Vertov me montou
As saídas de todas as ruas
Montagem de poemas
Oitenta depois
Serpente das serpentes

Cinesiologia da película
Instantes constantes
Numa caixa de palavras-imagens
Este ofício de comparar
Música atonal
Ar na flauta
Rua que escorre de tudo
¿Qué tal?

16


sábado, 30 de outubro de 2010

...y, Carrusel!

O mando anda nos galhos das eras ,sempre. A instituição não te paga pra conversar fiado. Se desconfiarem que você não é um deles, a coisa pode engrossar. Habilidade para contornar antes de ir ao ponto, faz parte da espera das vigas, de qualquer construção. Não te dão sossego nem no mato. Lembra quando desfilavam vocabulário? Elas sentem pelos outros, ainda. O encontro precisa da marcação inicial. Cinesiologia. Fechei a porta do carro no dedão da mão direita. Por tentar me livrar da pele mais rápido. Ela decora o seu papel. As paredes são feitas de lousa. Cabular a aula de natação, é afogar em teorias? Um comunicado do bando de lá não quer dizer ao bando de cá: contra-inteligência.
Desmandos fazem partes de todo o mando.

16


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Meus decalques

O verbo da imagem conjuga passado presente e futuro numa só frase todos os pensamentos gerados estão de acordo com a nova ortografia e quando pensam através da minha foto não erram gramaticalmente . A minha imagem gera texto correto. Aquilo que trago é de comparar. OUTRO FIO FAZ TRAMA DE CAMADA EM CAMADA NO TECIDO ESTAMPA. Outra roda de fiar quer dedos Gandhi. Meu tear montado em cercas de arame farpado. Nada de rico na paisagem que enquadro, apenas quadros apoiados nas superfícies. É com a cara encostada que vejo, do chão, da coisa. A linha de baixo é o referencial. E quando vejo de cima para baixo, apenas a maquete, os traços dos mapas, palavras batidas nas hélices do helicóptero: Y SEMIÓTICO.

15


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mister Wilson é testemunha

Não comece o texto com lápis de cera, a seda toca o meu corpo, a curruíla está morando na casa de barro que o Siloé comprou como casa de joão de barro no topo da primeira pilastra da varanda engrosso escrevo e jogo xadrez enquanto escrevo escrevendo e jogando xadrez de quem é a vez Bárbara estrangeira pra vocês não diga aquilo que não quer ouvir titi saída irregular com dama não rei dou cavalo como cavalo ela não quis pois um bispo na jogada sacrifico a torre ela ficou com um cavalo encurralado o cachorro é indiano mantrou cheque saqrifiquei um bispo o cavalo dela voou vou estourar a coluna do bispo da dama a vaquinha foi para o brejo.

14


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

12


terça-feira, 26 de outubro de 2010

Hoje estou com preguiça de verificar ortografia

Ontem foi o não escrever quem ditou, hoje a lembrança de como começar sem começo, com estas duas chegarei num desafio literário de bem mais que 200 toques, fiquem comigo em cada erro, tem gente que já saltou do barco.
Quem se aproximar fingindo ser amizade tipo mpb tipo Chico tipo Noel tipo Cartola vai receber Edvaldo Santana Itamar Assumpção arreigo barnabé os meus são selecionados quando dizem o que realmente pensam assim mesmo bem mpb quando não estão em outro lugar com outros noutras com troxas nas carcundas isto é tão recorrente quanto a minha pretensa inabilidade com as palavras que te faço ouvir o quanto tu és dependente do outro a pior droga é ser dependente das finanças ter que se escravizar para frequentar contra o relógio a mulher sofrida doente tendo que ir aguentar o serviço público pra manter uma nota musical fora de casa cuidado com os de cá que estou falando com os de fora da nossa bem dita casa a caca do pombo dentro do tecto da bacia da pra encher um caminhão alguém está precisando de adubo adiada competição de aviões de paPEL no terraço do 28, pelo simples motivo que é o personagem 'ja ter 29 e oito meses e sei lá o que afinal eu não sei escrever você não pode entender assim posso dizer então a sua vontade de fazer teatro te leva ao palanque da Cult?

12


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Ditaram

Não existe nenhum escritor quem está escrevendo sabe os leitores não se perdem mais em rodovias federais e nas estradas de barro são soprados por gps e quando faço a leitura de como foi feito encontro as latas de discursos ditando o ritmo do curso do rio este que rio por me levar ao mar mar dito por vocês pois eu estou me divertindo e muito no sempre rio curso de bunda nos barrancos ou entre eles. O Lance veio aqui pra cima peidar depois da permissão (coloco a entrada do meu cão branco, com apenas uns toques de tigrados), agora ele está olhando rumo ao solar da serra, um peido do meu filhote limpa qualquer futum. Disparar a fala de rua ou disparar qualquer nobre fala significa o mesmo tiro contra o mesmo alvo sempre na mosca sempre contra o muro a flexa( fox paulistinha) não latiu antes do ataque da minha tia Diva e por isto foi despejada para debaixo da caixa d`'agua o ladrão levou um chute na bunda e um cinzeiro nas costas deu sorte o vaso de pau ferro não estava ao alcance da mão.
O meu Historiador predilecto está lá em baixo contando enquanto Bizé ataca na fixa do Zé Mário.
NÃO EXISTE NENHUM ESCRITÖRIO.

11


domingo, 24 de outubro de 2010

A vontade de ser Chico Buarque também já me rondou

Minha confusão textual está indiferente ao .compositor@gmail.com enquanto ele oferece sua amizade descartável e sua correcção publicitária, eu ofereço os foras da gramática e uma amizade de aproximação: agora estou usando o câmbio automático da nissan livina, as duas mãos ficam mais soltas no volante, tanto prumo tapa lateral como um estrangulamento de direita a dança destes dois braços leves faz dançar colunas joelhos de porcos e até mesmo dentaduras de cavalos grudadinhos na cozinha não ser suficiente pro índio daqui só caca de pombo no pregador da praça a pretensão de ser compositor do ontem viver de reedições do passado querer a cidade te aplaudindo nos espaços demarcados não tem o mesmo mando de um Chico nem o pequeno mando do Baleiro que sei que você abomina talvez por ter a mesma receita você está doente de formas de modos que além da aproximação musical a rasgação com os da velha guarda e seus tropeços: o artesanato do que foi arte só tem valor decorativo para compor lembranças assim como mandei seu disco pra Bélgica com Philipe Van Cauteren ponho ã prova e me diz se o sabor está presente. É isto, enquanto te ofereço pro S.M.A.K, me ofereces sua correcção. Vou me corrigir, da próxima vez te dou pro leão, se ele não agarrar, nem eu!

10

sábado, 23 de outubro de 2010

Nossos relacionamentos

A forma



Responder |Cacá Pereira para mim
mostrar detalhes 08:21 (6 horas atrás)

Robson,

sabe que gosto de você, você é um ótimo amigo, tem a alma mineira de receber e juntar-se, ligando pessoas estranhas para acabar com a estranheza. Até aí tudo bem. Mas seus textos me cansaram definitivamente. Entendia pouco, e agora não entendo nada do que você escreve.
Parece que se ofendeu naquela época da história da revisão, e acha que o fato do cara da USP ter avalizado seu trabalho elimina todas as outras opiniões. Lembre-se, ele não tem a responsabilidade de conviver com você. Pode dizer o que quiser e ir embora, ou continuar lá onde está, que é longe daqui. Pra ele é fácil fazer média. Para que eu leia suas confusões textuais, faça o seguinte: me contrate para corrigir essa bagunça que é o seu texto, ou contrate outro. Essa arrogância, essa metidez não combinam com você. Como revisor de seus escritos, posso aguentar. Afinal, estarei ganhando para fazer esse trabalho. Se não vai fazer isso, me esqueça como leitor do que você escreve. Podemos jogar conversa fora, por aí, porque isso é viver. Jogar conversa em livro, aí já é intolerável. E tenha brio, orgulho mineiro: não mande nada, se não vai revisar o textos. Não vou querer ver. Dê um beijo na Bizé, a nossa campeã, mande um pra Lígia e pro Charles, o casal mais perfeito do mundo: lindos, talentosos, genteboas.

Pra você,

sabedoria e loucura, juntas, não nessa ordem.

Cacá Pereira

Qual é a teoria da relatividade?

O google resolveu perguntar qual é a teoria da relatividade é a administração pública sem psicologia e vocês aí do google podendo criar é O Hospital Israelita Albert Einstein e em primeiro item:" A Teoria da Relatividade é a denominação dada ao conjunto de duas teorias científicas: Relatividade restrita (ou Especial) e Relatividade geral. ...
pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_da_relatividade - Em cache - Similares. "
Agora, se eu perguntar ao google O avesso das coisas mórbidas, por exemplo, ele responderia: "avesso das coisas mórbidas".
"Resultados para O avesso das coisas mórbidas (sem aspas):Resultados da pesquisaPAISAGEM DA JANELA - Vanessa Rangel (letra e vídeo)
Mensageiro natural. De coisas naturais. Quando eu falava dessas cores mórbidas. Quando eu falava desses homens sórdidos. Quando eu falava desse temporal ...
letras.terra.com.br › V › Vanessa Rangel - Em cache - SimilaresMedicamentos - PsiqWeb
... já que sempre fui adepto do natural e avesso às coisas artificiais da vida ? .... Alterações mórbidas da personalidade. Caracterização. ...
sites.uol.com.br/gballone/voce/medic.html - Em cacheCurso de Psicofarmacologia 2
O conceito de Personalidade Pré-Mórbida é indispensável para o ..... já que sempre fui adepto do natural e avesso às coisas artificiais da vida ? ...
sites.uol.com.br/gballone/cursos/farmaco1.html - Em cacheAlfaiataria de Pontos em Contos: Equívoco.
30 jun. 2010... romances tem se tornado coisas meio mórbidas, o que acho legal, por que é o avesso da ... Bom agora começam coisas mais leves. Eu acho. ...
nathaliacalih.blogspot.com/2010/06/equivoco.html - Em cache' ."
É claro?
Bem melhor que o verbete estático da enciclopédia.

Enquanto cá no serviço público as coisas gravitam diferentes de quais queres referenciais dos espaços-tempos.

9


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Estou viciado em vocês de novo...

Eu queria ficar sem escrever por um ano, porém o personagem não permite : sou invadido por caras de amigos jeitos de amigos e esqueço de prestar a atenção nas deixas anteriores nos assuntos resolvidos dos outros e eu sem assunto pra resolver fico o dia inteiro resolvendo a vida dos outros que não decoraram o verbete anterior doutores em gratificar sempre com prestadores de serviços disponíveis para ouvi-los nas mesmices papagaios do Caburé um monte de papa-Gaios repetindo versos estrofes para todos todos estão fazendo artesanatos terapia de grupos saídas de simulações cursos especiais de acordo com o quadro da loucura-ganância todas as patro-inhas com as suas coordenações as filhas dos ex dos de dos fun os filhos dos de lá dos de cá dos dó as vozes de terceira as visitas ao museu instituído , e a múmia deste personagem bunda mole não me larga. Alguém aí dentro sabe quem foi José Simão Vieira?

8


quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Minto sem frescura

Andei treinando texto,(Para conhecer outro país não posso estar a serviço de outro, minhas predileções significam bulhufas, agora, o personagem, este vai bem com os seus desapegos sua elegância de prosa fácil sua cabeça que dói quando apertamos . Será que não foi o irmão dele que matou o outro no motel por pura pederastia enrrustida um plano de carreira a força bruta das reuniões nossas neuroses e a porra toda desta meleca que ouço de vocês todos os dias os mesmos comentários gritinhos risadinhas peixinhos, e nem mais um Rizomar !) escrevi 47 anos diariamente, minha madrinha me ensinou nas legendas das fotonovelas, a letra grande de seguir histórias, eu já estava curioso daquele preto e branco. Tudo que fizemos até agora foi contar histórias de humanidades que só existiram nas histórias, narrativas do eu, não pode brincar disso nem daquilo, medo de experimentar e gostar, madeixas de rapel...
A palavra chicote está com quem?
...ar e água, fogo e terra: ninguém tem a mistura certa pro tijolo que vou pregar no miado sem gata, na ferida aberta do reto pensamento escapa a fumaça do último homem que enterra a humanidade e vai ao computador salvar os seus últimos arquivos...
Quem morreu primeiro, a literatura, ou o diário?

7

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Nade!

Senhor(a) Escritor(a),

Estamos colhendo dados para a 3ª edição do DICIONÁRIO DE ESCRITORES DE BRASÍLIA, obra de consulta sobre escritores que residam ou tenham residido nesta capital e aqui tenham desempenhado suas atividades intelectuais.

Do Dicionário consta um verbete referente a cada escritor, de forma sucinta e objetiva, apenas com os dados biobibliográficos, sem comentários, sem opinião pessoal, sem crítica. E assim será a 3ª edição, revisada e ampliada, acrescentando-se nomes que não tivemos a oportunidade de incluir na 2ª edição.

O escritor dicionarizado não arcará com nenhuma despesa pela participação. O sistema de “pagar para participar”, além de constrangedor, limita o número de participantes.

Solicitamos, pois, que você preencha e nos devolva a FICHA DE DADOS, se possível por e-mail. Caso seu nome já conste da 2ª edição do Dicionário, informe apenas o nome literário e as obras posteriormente publicadas.

Atenciosamente,



Napoleão Valadares







FICHA DE DADOS


DICIONÁRIO DE ESCRITORES DE BRASÍLIA

Nome literário: Nada
Nome completo: Nada
Data de nascimento: Nada
Local de nascimento (cidade e Estado): Nada
Ano em que veio para Brasília: Nada
Cursos superiores (se for o caso): Nada

Profissões e cargos que exerceu ou exerce: Nada

Outros dados biográficos importantes: Nada


Entidades literárias a que pertence: Nada


Informar se colaborou em periódicos Sim ( ) Não ( ) Nada
Livros que publicou (título e ano de publicação): Nada








Antologias de que participou (título, ano de publicação e nome do organiza
dor): Nada



Prêmios literários (se for o caso): Nada

Endereço para correspondência (não divulgaremos este dado): Nada

Telefone: Nada
E-mail: Nada
Devolver esta FICHA DE DADOS para Napoleão Valadares, no endereço:
SQS 307 – Bloco G – Ap. 201 – Brasília – DF CEP 70354-070
Telefone: 3443-9049 E-mail: napoleaovaladares@gmail.com Nada véi!

6


terça-feira, 19 de outubro de 2010

5


segunda-feira, 18 de outubro de 2010

4


domingo, 17 de outubro de 2010

3


sábado, 16 de outubro de 2010

2


sexta-feira, 15 de outubro de 2010

1


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Preciso ficar um ano só fotografando, nada de palavras: a partir de amanhã!






















Dia de gramar


Estou cansando cavalos
Cansa Cavalos era meu vizinho
Nutro uma química artificial?
Nascí no Trotil
Cabulei aulas de fidelidade literária
Pra ir pro mato com o vocábulo
As predileções chegaram pré-parto
Son do maestro Diomar Simão
Tia Diva na caixa de fósforos
Caçar libélulas
Cavalos do diabo
Equus (play) - Wikipedia, the free encyclopedia
Sempre um ser cavalinho disponível

alguém montado
Brincar de montar castelos de cartas

Montaria Brooks Saddles

Monto um quadro de carbono

Com a assinatura: Bianchi!

Um desfile de palavras

Uma núvem negra no Tietê

O boi sentado

A Lagoa Das Três Meninas

Pra dizer...

...Purple

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sou o Fantasma do cineasta Português, gosto de lamber a cidade!


Escrever nunca foi o mais importante nem os grandes ou os pequenos nada nunca foi mais importante, não tenho dó de perder fichas , jogo no ventilador sim senhor, porque não, comprei e paguei caro a quantidade necessária de fichas as catalogadas e as não vistas os meninos das balas e a menina dos olhos, nosso solo de ignorãnciãs: assim mesmo com dois tius, sabe ser sem raízes de tentáculos dedos lodosos minhoca cobra extensões linha pro fundo quando queremos jogamos com aspirador ainda não tivemos tempo de ler o pai, nos contentamos com o filho, e ficamos com a Cobra de Vidro de apenas uma primeira leitura .

Antes, do jogo, me cerquei de todas as fichas, me lembre as regras!

Não saio sem nu.

Sim, Cáio é meu amigo,

comprei dele, muitas bicicletas.

Não vaio festivais.

Tim Maia tocou cedo,

entre a forquilha o canário do reino,

mira!

Look, é um belo presente de natal.

Sportcicle 310 sul

Encomende uma branca

número 54 de contra-relógio!


terça-feira, 12 de outubro de 2010

Colecionador de cabeças

Explicar o contexto ouvir as reclamações daqueles que fizeram seus cursos superiores passaram em concurso público e não dirigem reclamar por não dirigir os que identificam os macacos e de tanto ver vira King-Kong poderia fazer o ONG distorcer três vezes e eu vendo o seu corpo em forma seu potencial de trabalho seus arquivos decorados sua poesia por apurar o excesso de televisão a agenda mais importante do que o agendado do que de boas vestes do que discursos duque de quadras sem poder ver o solar da serra sem aceitar a plebe rude não podendo filtrar a legião urbana louco pra ser engenheiro do havaí mostarda querido põe mostarda no lugar do quetchup : um surdo mudo estava vestido para a visitação, uma camiseta azul com letras brancas; Lei Básica. Senhores, estava escrito azul no branco: LEI BÁSICA.
Meu caro cunhado Paulinho, venho de uma recuperação muito além da repescagem, para lhe dizer dizendo ao diário que você precisa voltar ao meu quartel general por pelo menos um ano, e seguir o meu regime, obedecer o regimento interno, que você conhece, não preciso lembrá-lo.
Comece lendo a BR INFINITA!
Eu também não gosto do título, mas o título não é meu, como não são meus os personagens, o que tem de meu pode ser este fritar pneus por nada.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Antes das chuvas





























domingo, 10 de outubro de 2010

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Vou embora pra Dinamarca!


Vamos identificar as faltas, o quê com chapéu, com que, chapelaria onde seu Flaviano consertava os relógios onde eu não tenho que falar com qualquer um sem que este qualquer um precise de uma regulagem mais fina encomendei um mostrador preto para o meu mirvane de branco e fiz a pergunta mona lisa: na relojoaria conserta-se chapéus? É. Resposta com um olhar azul de ver ondas e espumas, estabelecemos a comunicação , até a última visita muito depois da sua aposentadoria das suas voltas a Brasília destas emendas memorialistas coloquiais que dá água pelos joelhos não ficando bom de nadar. Sempre tive por amigos: relojoeiros, barbeiros, jornaleiros..., aqueles que dão corda no assunto...sempre aberto para tudo que se arrasta nesta terra, não xingarei a crença na humanidade, ela ainda move, este tecido é um rasgo disto, deixa a bunda aparecer freja beha erichsen o avesso das coisas a mostarda dos meus olhos singer e uma manhã fria de primavera no solar da cidade vamos ficar nus nas ruas andar pelado é tão original que um tal de Adão está vestindo sua Eva até hoje.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Robson





























Um dia vai ao chão


A brincadeira da indiferença não tem a mesma cicatriz , terá feito plástica quando clamam por poesia querem água com açucar, pra acalmar o susto. Depois do espanto queridinhos, vem a dúvida , e depois um jogar fora, aí sim fica bom de fazer, uma dose de Rimbaud tem quantos anos ?

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Livros imaginativos, de qualquer nave, de qualquer nativo local

A fresta de cima e a fresta de baixo deixam passar luz o suficiente para mostrar uma das torres enrrabando a outra!








Cu de ferro tem que ter algo de concreto para compor com o cerrado, vossas cavernas mal lidas!

Lá no fundo está o meu retrato de rei do gargalo por dentro da casca marrom: manda linha professor!





O emblema do buraco vocês querem colar aonde onde nenhuma onda bate ondé que seis põe o buraco, hem moços?










Enquanto um cão movimenta-se, o outro fixa o olhar através da lente, e a noite equilibra o desnível do quintal!














Me leva pro alto só preciso olhar pra cima e ver o mapa visão de quem subiu na árvore e pode arrastar o olhar nos seus galhos!











Esta placa me indica a direcção, só não vou toma-la ao acaso nem a sorte ela me bebe qualquer hora deixa ser pisada com salto alto e recebe tão bem que a visita fica!














Atenção evite a queima da resistência passe águia pelo produto antes de ligar a eletricidade diz: juntor! Branco no vermelho.