sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Na pedra dá de plantar


Eu fui conversando com eles

do nada ao está bom

sem a escolha,

que não

, a de me preservar,

será que pode me fazer mal?

o que ele sabe de interessante?

mas sempre vendo até onde a ordem vai.

Os desordenados na ação

precisam de um formato de orientação

querem dar a carteira de identidade

te numerar

comprar alma morta

& quando comercial

dizer que tem os melhores produtos

as cartilhas decoradas

os olhos velados noutra direção

vão ao computador pior que iam nos verbetes enciclopédicos ,

e contam a história a mesma de sempre

coisas que não pertencem a ninguém

feitos de outros

serão eles os outros

que também não farão a guerra aquarelada em clichê

quadrinhos das madames buscando um contexto contemporâneo,

os clics dos maquinados sem suas próprias leituras

e batem lata nos telefones

na clara confusão

de quem falta entendimento

falta pode ser muito também

dizem eu quero

já com a coisa na mão

bom

vamos dar de graça o que querem

mas quando quiserem

saibam pedir!

3 comentários:

Cássio Amaral disse...

véi,

ano passado no começo do ano fiz umas foto no barreiro de araxá com paisagens e pedras assim, que também tinham cogumelos tumbém.

muito show de bola estas fotos.

depois vou postar umas fotos novas que fiz aqui. tamo bem,mas trabalhando muito. agora que saí de conselho de classe e essas parafernálias de educador.


abraço na bizé e abraço em você.

Cássio Amaral disse...

*Fotos

Cássio Amaral disse...

Relendo seu texto fiquei pensando em Cazuza:

"Vamos pedir piedade,

Senhor piedade

Pra essa gente careta e covarde"

Mas somos caretas e covardes também tem hora.

É a crítica e auto-crítica.