segunda-feira, 19 de maio de 2008

sem saia

São comuníssimos os erros com o verbo fechar, por isto abro onde alguns abrem, com o verbo enxergar: enxergo agora onde quero chegar, irregular dar, assim como os verbos regulares( aqueles que regulam o que escrevo) agrafo pena.
Novamente revisto atualizado aumentado pela introdução de signos de tecnologia recente registro os vocábulos usados em Brasília e arredores com um breve estudo da origem e evolução da língua dos outros e vai também a pronúncia normal dos daqui: a pauta certa para o sucesso, museu vivo da memória candanga, estagiária oficial, palmas, aquele mundo descampinado que se avista da vargem, fim de mundo a lei e a ordem não tem caminho certo, desculpe não dá para acreditar. Mentira. Ainda tem coragem de andar empurrando canoa por essas lagoas e rios?
Enrodilhou o pano grande no bambu: o que é português brasiliense? - É muito comum ouvir dizer a língua de uma comunidade é um código que serve como um veículo para o envio e a recepção de informações entre seus membros, do mesmo modo podemos perguntar: como se deu a evolução do ensino e da arte, quais foram suas influências de ordem estética, pedagógica e filosófica, e as metodologias utilizadas durante estes 48 anos? _ SEBINHO_ Admiro e compreendo os grandes artistas, sobre eles entendo muitas coisas fundamentais, por exemplo: eles são sempre homens bem além da preocupação estética, consideram seus ofícios ferramentas duplamente adequadas, tanto para cavar nas infinitas reservas do conhecimento quanto para materializar suas descobertas em obras palpáveis...técnica de redação saber escrever bem preciso os manuais reunidos oferecem a instrumentação necessária ao trabalho intelectual, quando decoramos mecanicamente regras e conceitos, como se faz frequentemente nos cursos daqui, tudo aquilo que deu tanto trabalho para memorizar á força é esquecido imediatamente após a prova. comparei a impressão que eles me deixam com o som de boa música quando chega aos nossos ouvidos, com os silêncios necessários...
Quando existe obra, o resto é pura falação!

2 comentários:

Cássio Amaral disse...

O final é perfeito mano.

Construção de um filósofo sensei pajé xamã.

A bike é demais heim?!

Braços. Força Sempre!

Anônimo disse...

Robson, gostei muito de vir aqui.
vamos trocar figurinhas?
abraços,

Val