terça-feira, 27 de abril de 2010

Se "ligare", volto "legere"!


O tolo me disse que usa os favores da lei com os amigos, e os rigores para os inimigos. Respondi, que eu: uso apenas a lei. Aquilo que liga.

E, aquilo que significa, tanto para os amigos, quanto para os inimigos.

Eu preciso saber as leis do xadrez.

Eu sei que não tem ninguém do outro lado do tabuleiro.

Se ganho, ou perco a partida, a precipitação foi minha.

Mas, o tolo não sabe da representação gráfica ( da vida) nas 64 casas...

Aquilo que se lê, pode ser a má interpretação da lei, o significado errado, um lance fraco...

Ops!: mas, se liga e lê; pode estar ligado a leitura errada...

Representar a vida com transparência, entre luz, e sombra: é o papel do xadrez.

Os movimentos verticais, horizontais, diagonais e sutis ("em L"): são movimentos de qualquer curso de vida.

Quando uma linguagem rompe as fronteiras das regras locais, e comunica aos homens regras universais: lambe multversos.

Um comentário:

Cássio Amaral disse...

Ducaralho os escritos!

Aqui há alguns lugares já alagados... Tá difícil enchendo a lagoa e já tá nas calçadas, ou seja perdi umas fotos muito boas de meninos de bicicletas brincando na água. Eu de bike também.