domingo, 25 de junho de 2017

Arquivo Literário

Só Vi Mesmo O Pé Do Pelé Pessoalmente Quando Ele Já Estava Ministro Dos Esportes E Foi Visitar O Presidente Da Câmara Me Pareceu Um 38 Arqueado Peito Do Pé Bem Alto Pensei E Comentei Com Quem Estava Ao Meu Lado Foi Aquele Pé Feio Ali Que Pintou Todos Aqueles Gramados?
Vovó Me Mostrava Pelé No Exército Descendo Na Estação Da Luz Sempre Fardado Vovó Dizia Que Ele Era Simples Mas O Que Eu Ouvi Quando Um Deputado Lhe Chamou De Ministro Num Tom Jocoso Ele Meteu Sem Pulo Um Estou Aprendendo Com Vocês!
Sobre Pelé Ainda Sem Bola No Canal 100 Cutuveladas Cusparadas Rasga Calção Puxa Por Trás E Outras Trapaças Além Das Regras Sem Deixar O Juiz Ver. 
Agora Sobre Santos Tranquilo Caminhar Soberbo Pedalar Nadei E Corri Como Nos Bons Tempos Comi Bem Dormi Bem Paguei Barato Reconheci Melhor Minha Origem Entendi Determinados Estereótipos Ouvi De Onde Sai Determinados Contactos Nu Clube Do 15 Pessoas De 1868 O Fluir Macio Da Centopéia De Caiçaras Bicicletas De Praia Rumo Ao Trabalho.   

Nenhum comentário: