segunda-feira, 4 de maio de 2009

Pequeno ensaio para nadar


Os homens estão construindo, eles são fortes, a força nem desconfia, a paisagem tem cara de boba, e o tempo, este então nunca se meteu nas coisas dos homens, dizem que ele é alheio.
O que são homens?
As pessoas ficam embaratadas no bueiro da megalópole, só não sabem bem como manter o acasalamento, mas sempre nascem mais baratomens, este sangue branco-ácido alimenta-se de qualquer sobra de força.
O que são baratas?
A vida parece andar sem a morte, apesar de não ter ninguém que prove, as baratas constroem no subterrâneo do mundo dos homens que matam baratas, e são polidas, bem desenhadas, podem até voar.
O que é voar?
O homem precisa dizer que é inteligente, mas não inventou a barata, e ninguém pode garantir o contrário, acho bem possível que as baratas tenham inventado o homem, apenas não lhes conferiram os mesmos poderes.
O que é inteligência?
Esta moral do escape, hoje presente em todo o planeta, não escapa de uma ética escapista, dentro do trocadilho mais idiota, pretendemos ainda encontrar arte, vinculada ao social, mas...as baratas também tem a sua sociedade...
O que é sociedade?
A Filosofia dos homens nunca deu a mínima atenção à filosofia das baratas, que cagam branco para isto. As baratas de laboratórios só querem voltar a origem da mensagem primordial: voar e rastejar.
O que é uma Questão?
O que é uma pergunta?
O que é uma interrogação?



Nenhum comentário: