domingo, 27 de maio de 2007

histo, ou ria...


uma historia uma que contasse a historia de todas as historias sem datas sem nomes sem segundas intenções que não a intenção de contar a historia das historias de todas.

você deve estar pensando que falo da critica da historia mas não é isto não, falo de uma historia contada por um bom contador de historias que relatasse o teor de todas as historias vividas pelo homem ao longo de sua trajectória neste planeta todos os homens sem nomes sem rótulos sem tempo sem espaço.

e para isto: saber de todas as culturas seria inprescindivel, mas não as culturas oficiais e sim a cultura que estes homens viveram de verdade, não lamurias, mas vida independente do governo ou de fatos históricos .

sei que isto é possível por um homem destes que gostam de acumular dados pesquisas mapear o planeta historicamente e narrar o percurso percorrido até aqui pelo homem comum . espera aí, não quero as consequências ou o que levaram estes a caminhar assim e assado mas o caminho destes em todos os lugares em que se encontravam...

a historia do tião do saco aqui da minha candangolândia com sua opção de caminhar e almoçar onde bem entende dormir a hora que quer no lugar que escolher tomar banho de mangueira na frente da minha casa tomar café no copo que escolher. seria uma historia de um individuo independente de comentários a seu respeito ou de fatos de sua vida tentando justificar seu ato, como mulher filhos etc...

apenas um exemplo de erro comum quando vamos contar uma historia dirigi-la a bel prazer do tempo do espaço ou do erro ou do acerto. não isto ainda não seria a historia dos homens. pois não conheço homens assim. eles não existem. os homens são outra coisa. quem conheceu homens sabe que os homens são outra coisa que não estado que não governo que não sociedade homens são animais como outro qualquer movem recebem estímulos comem se reproduzem caçam coçam matam sonham falam riem emitem sons jogam seus dejectos para adubarem o planeta mantém a vida a vida a vida pois da morte só sabemos fim.

Um comentário:

Gustavo Aguiar disse...

Olá, sou jornalista, morador da Candangolândia e estou fazendo uma matéria sobre o Tião do Saco. Você escreveu que gostaria de escrever a história dele em 2007, e que ele frequenta a sua casa. Queria muito poder conversar com você. Meu nome é Gustavo Aguiar, meu e-mail é gustavo.aluado@gmail.com, e gostaria de saber se a gente pode se encontrar neste fim de semana. A matéria é para segunda, então preciso correr. Se puder, mande-me um e-mail, ou me ligue no 92442765. Agradeceria enormemente a ajuda. Pessoalmente posso te explicar melhor a pauta. Obrigado!