domingo, 28 de janeiro de 2007

SALA VIP

"A feliz unidade,o ser,no sentido singular da palavra,está perdido para nós(...) Dissociamo-nos da natureza, e aquilo que outrora(...) era uno,está agora em desacordo consigo,e dominio e sujeição alternam entre os dois lados. Friedrích Hölderlin. -

ontem fomos ver DIE NIBELUNGEN
na casa do poeta SALOMÃO SOUSA um filme da decada de 20 do alemão FRITZ LANG formamos uma meia lua em volta do aparelho eu bize taveira erinaldo salomas e herondez no inicio mane pelado com cafe foi servido no intervalo caldo verde com coca-cola logo de cara me apaixono pela valquiria e deixo a menina de trança para o taveira a cruz e cortada em cima chegando apenas ao horizontal textura tecida auto-contraste um contra-luz aqui outro la fomos percebendo a genialidade LANG LANG o invisivel cedido apenas para quem busca a verdade a folha seca estrategica colada no calcanhar entre ombros costas no sofa entramos na pelicula remasterizada deixamos o anel de lado para os do sub-mundo e eramos a lamina restaurada da espada em busca da verdade o dragão virou komondor o veneno baba trilha com certeza de caça morta arrastamos cada dialogo compartilhando entrelinhas aguia preta com asas para cima pomba branca voando de cada sonho desenhos de todas as tribos batik naus remamos a galera para longe dos senhores dos aneis cada construção de barro e capim o couro esticado do deus dos unos fogo fogo fogo e e devolvido a terra o sangue que todos bebemos minha valquiria se dormiu na lacuna mesmo assim sei que vai me recolher no campo de batalha e me levar para o ar...

2 comentários:

Herondes Cezar disse...

Amigo Robson,
O filme que você viu é muito mais interessante do que o que eu vi.
Pau na máquina!

Robson disse...

obvio que isto é impossivel:"estamos desde a eternidade acostumados a mentir",nunca leremos ou veremos o mesmo filme.