quinta-feira, 14 de abril de 2011

2,

Classificados:

_Precisa-se de um chefe, para controlar a comemoração dos 30 anos de segurança CD.

Damos preferência para aqueles que não tenham entrado no dia 25 de Fevereiro de 1981.

Infelizmente não podemos pagar nada.

O trabalho será servir de batedor no último passeio ciclístico dos agentes de segurança da câmara dos deputados, que será realizado no dia 25 de Fevereiro de 2011, com saída em frente ao anexo-1, 7h am, com destino à residência oficial do nosso amigo Ulisses, onde passaremos o dia ouvindo-o tocar violão, comeremos frutas frescas, falaremos sobre Joyce, Proust, e outras amenidades mais...O candidato ao cargo por favor ligue para 32162846, falar com Romualdo.

O tempo tem a vantagem.

-Bravo!

Gravo a ata número 1: um macaco escalando uma árvore vermelha e azul.

-Comentários?

-Um mico leão? Nó na garganta, sua...

-Eu mesmo repito Fred; “Procurei grandes homens, e só encontrei o macaco do ideal deles”!

Mas, a bravata é que já não preciso mais de um espaço cultural para expor meus desenhos, agora posso expor todos os dias na própria gravata!

Aviso número 2: eu poderia fazer de conta que você é um ser pensante, já fiz isto antes com outros que cruzaram o meu caminho...construí personagens de carne e osso, ouso dizer sem a mínima discrição, o resultado, na maioria das vezes é obscuro, e doloroso... vamos fazer assim: deixe a competição de lado, observe, pois você não leu o script, e já está falando alto, agressivo... não gosto do formato da sua cabeça, não tenho esperanças em suas tranças, então, vamos nos respeitar o máximo possível: cresça!

A vida e suas matizes, suas raízes já me curou de males maiores, mas veja bem: quero o melhor sem no entanto precisar. Não sejas preciso!

Virando latas vi o gado silencioso, com seus grandes olhos, ruminando, nós os observamos de uma parada urbana, enquanto fumávamos o ar frio e húmido de maio, nós como vacas mansas, calmos, observamos manadas... por um instante, que pareceu eterno...deixamos de observar, e agora fazemos parte da manada, que tem gotículas nos cílios longos, reticências diante dos olhos... alguém fala alguma coisa, já não ouço... afundo-me no globo ocular da vaca-mor, e passeio pelo corredor de cabeça erguida, afasto-me...

Nenhum comentário: