sexta-feira, 21 de junho de 2019

Obrem na minha obra!

Ontem pra dormir o documentário sobre a influência do dinheiro na arte contemporânea atual de sessenta setenta pra cá o mercado norte americano os colecionadores nada do que já não estamos cansados de saber a mais de dez anos eu que sou dez anos como diz o Jessier Quirino acho que tem ciência neste documentário que não fiz nem questão de gravar o título estou pior que o matuto comentando filme legendado importado aí então Piquet Acelerando e eu aqui catando milho com o dedo maior da mão direita grandes colecionadores judeus impondo o mercado galeristas historiadores da arte curadores galeristas o de sempre a merda do cultuado comércio a desrazão de tudo antes estivéssemos ficado só no troca-troca acho que a história de que eles esquecem e precisámos lembrá-los é mais extensa poderíamos acrescentar eles nunca fizeram questão de saber não adianta tentar lembrá-los vamos fazer sem entrar no jogo o artista que pintava só folhinhas abandonou o meio pra não ter que ficar a vida inteira dando o que o público comprava no fim da vida aparece com um calendário cheio o perigo de ter um público de ser curtido por milhões de dedadas você tem que manter a pegada já afligiu inúmeros grandes artistas desde sempre aliás artista pra aqui pra ali babá na televisão em todos os salões em todas as galerias em todos os mus eus palestras viagens pro mesmo rumo pior que caixeiro-viajante falação esperteza cansaço mal hálito paranóia estereótipos em surtos descolados é mas se eu tivesse dinheiro acho que compraria direto do artista sem intermediários por mais bem conceituados que fossem mas fui ensinado que artista não compra de artista só troca?          

Nenhum comentário: