sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Primeiro Contacto

Encontrei o JP ontem lá no Renatinho ele chegou de Dahon de aço contra pedal e começamos a conversa que de bike foi parar em ficção científica e distopias ele é da Associação Pestalozzi já há seis anos o assunto foi tão bom por três horas que acabei na casa dele na 17 sem portão ele mora lá desde que nasceu conhece toda a vizinhança a mãe dele é da prefeitura tem em sua própria casa um grande arquivo da prefeitura da quadra e o assunto seguiu me serviu água enquanto me mostrava toda a sua pesquisa de ficção científica livros arquivos protótipos anotações cadernos a casa é linda tem vida própria está ali tem muitas décadas o Pai chegou em 1958 a Mãe em 1960 perguntei se ele sempre morou ali ele disse que sim mas conhece bem toda a Europa já que tem uma Irmã que mora na Alemanha que já morou na Holanda sujeito interessante com muitos dados quase livresco dá umas risadinhas curtas quando manda os dados nasceu em 77 é um ano mais velho que a minha filha mais velha me lembrou um certo crítico de cinema que narrei sobre não dominar todas figuras de linguagens cinematográficas assim como não domino também as da literatura ao ponto de poder fazer analogias com todo o cabedal de uma e outra linguagem óbvio já que nunca tive a intenção de ler tudo ou do jeito recomendado nem do erudito nem do autodidata e até que ponto é suportável ficar digladiando os dados além do primeiro encontro mas foi bom minha pretinha foi ao dentista e eu fui prosear na oficina de bike e dei de cara com o sujeito muito simpático com um grande nariz que parece querer cheirar aquilo que você sabe...  

Nenhum comentário: