quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Que Os Meus Netos Saibam O Que É Uma Bicicleta

Vou Pedir Licença Aos Ignorantes Que Pensam Que Estou Dizendo Alguma Coisa Sobre As Coisas Que Eles Tentam Dizer Minha Licença Poética Toda Prosa Relembra Alguém Do Convívio Cinquenta Anos Atrás Talvez Que Sabia Aparar As Unhas Como Ninguém E As Minhas Mesmo Quando Aparadas Por Este Alguém Nunca Pareciam Estarem Com Toda A Mesma Uniformidade Diferenças Entre Os Dedos Arestas Pontas Trincas Arranhões Unha Encravada Talvez Por Não Saber Onde Coloco As Mãos Apenas Uma Tentativa Espera Aí Lembranças De Algumas Precisões Da Infância Noutra Sobre Fé Acho Que Até Tive Fé De Tanta Fé Ver Rezar Rezei Também Com Bem Menos Fé Talvez Por Não Ousar Desmentir A Ausência Paterna Depois A Materna Pior Então Pega Qualquer Lembrança É Apenas Um Arquivo Que Sem Se Saber Onde Se Arquivou Mesmo Sem Procurar Ou Ter Certeza De Não Ter Arquivado Aparece Quando Nem Sempre Solicitado Pois O Todo É Muito Mais Que Os Detalhes E Enquanto Tudo Nem Sempre Quer Esmiuçar As Partes Mas Para O Seu Governo Sou Constituído Disto Também E Sei Que Com Educação Os Outros Pilares Existiriam Mesmo Que Invisíveis E Sustentariam O Telhado Assim Como Também Sei Que Posso Começar Pelo Telhado E Que O Medo É Sim Algo Inventado Porque Tudo É Inventado E Se Você Não Sabe Quem Inventou Não É Por Isto Que Não É Uma Invenção Invento Inventário Não Dá Muito Trabalho Pode Ficar Pro Partido Me Encontro Bem Mais Bem Resolvido Que Monteiro Lobato Quando Dispensou A Academia!

Nenhum comentário: