sábado, 23 de abril de 2022

Li a garrafa e o copo mais que ela ele li!


 Sobre número de leitores de poesia não o matuto que só lê poesia pois presume-se que o leitor dito de poesia é o leitor mais diverso com conexões universais dos clássicos da humanidade em mais disciplinas possíveis também não como o infante de direito pensa que só se lê clássico da sua área pra criar matéria bruta como a destes tempos com menos poder de analogias não me deram a receita de pequeno mas fui conivente com o poeta russo em ler desde bula de remédio talvez fui mais longe lendo tudo no posto de serviço entre livro o comentário os transeuntes palpitantes que entrem todos com a minha autorização sem medo de nenhum superior maior que o medo de viver entre todos já que um mineiro me disse que é muito perigoso e desconfio que minha avó materna sabia filologia abc-dada que era conversando com paciência e doçura perguntando humildemente quando não sabia foi sábia sim Heron dez em sobreviver sem seu maestro morto precocemente pelo álcool soube conviver com o alcoolismo dos seus até o fim sim meu amigo é preciso paciência e muita sabedoria pra conviver conosco assim mesmo como ela dizia ou diz ainda na minha mente na hora precisa se não fosse Vovó se não fosse por Bizé porque não morrer diluído no álcool o alcoólico em mim escreve só que não nenhuma das alternativas acima estão corretas pelo humano e pelo animal por cada pedra que não amei em um bom português de Portugal por tudo e por todos sem descartar nada batendo com o baralho todo aberto só que de vez em quando dá defeito hoje cada vez menos posso finalizar por menos?

Nenhum comentário: