sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O azul está escurecendo

Dizer eu sei
com o peso de toda uma vida de conveniências
sem nenhuma referência
que não aquela imagem
de tem que viver para saber
olho de esguio até aqui
bem na diagonal
deslocando o foco
engomando o foto grama
deixando que o meu dedo caia
nas teclas de disparos
assim como faço
sei
estamos ainda brincando de ser
será que agora eu sou a potência
do meu primeiro quadrinho
a puta da Ouro Preto
ou
serpente de pano de onça
no corpo da mãe
em vaso branco
nos móveis da sala
posso achar aquela imagem
do pelotão parando
pro meu pai deixar um autógrafo
ele sim o artista
belo
atlético
com o sangue europeu mais fresco
um dia vamos nos ver melhor
depois que você estiver casado
com filha
esqueceu ele de acrescentar
e precisava morrer depois de 3 meses do reencontro
me deixar babando por aí
sem o seu livrinho dos direitos humanos
no bolso do seu paletó
até mesmo serei
não o menino brincando com os passarinhos
mas estes comigo
voam por perto
mostram seus costumes
suas preferências
e vão para seus ninhos
viver uma aventura melhor que TV
estão sempre me acordando com primeira luz
continuam me ensinando
a velha lição do ar...

Nenhum comentário: