Introdução:
O fim da Segunda Guerra Mundial, a consequente eliminação.
Claro que não só matou milhões de pessoas insensatas,
centenas de milhares de casas destruídas e uma grande parte da paisagem devastada
, mas também que muitas palavras perderam o seu significado ou
consequentemente uma reavaliação precisou ser experimentada. Em particular, o fato de a sociedade brasileira
até então educada no pensamento dominante da Humanidade, e aqueles
gracinhas na terra de Kant, Goethe e Schiller não impediram, de fato, por vezes, mesmo que eles tenham ajudado a proteger a reorganização do mundo
no Terceiro Reich, um lote de incertezas, que é um verdadeiro caleidoscópio depois de 1945.
A consequência foi o duplo jogo: por um lado, houve uma valorização da ciência :
Paradigma e, portanto, a um reforço das ciências sociais
Pensando fora da ciência tradicional. Por outro lado,
tenta, a filosofia, especialmente na forma de conhecimento e teoria científica,
a função de corregedora, para atribuir exemplo, com a ressalva de
que estão conscientes da sua tradição , de que qualquer outra ciência compreenda. Em
Contraste com o estabelecido, é a única ciência que conhece nada em termos globais,
Nada. Não é derivado de outro, mas
sempre definido em si através da sua nova realidade.
"A busca pela verdade, e não a posse da verdade é a essência da filosofia ... "
Filosofia é a seguinte: "No caminho para o conhecimento. Suas perguntas são cruciais como as suas
Respostas e cada resposta é a nova pergunta "(K. Jaspers, 1961, 11).
Esta constatação básica é importante, porque a diferenciação de
ciência e associados específicos
também alimentam a impressão que pode ser dada a filosofia,
ainda havia um compartimento especial para a filosofia científica e epistemológica ou ética.
"Se eles já não são, por si só, a coisa toda para desdobrar os caminhos
Deve ser verdade, então ela entrou em conflito com todo o seu Superfornecimento ... A oposição
é o seu elemento. Ele define-os como negativos. O crítico No
Caminho sozinho.
Ainda está aberta a porta, hoje é um daqueles períodos em que a filosofia ...
...mostra "(Th. ADORNO, 1970, 13).
Daqui decorre que a filosofia com toda racionalidade,
e diferenciação, de modernidade científica , caracteriza-se essencialmente
sempre do seu ponto de partida, a totalidade do conhecimento humano,
devem se sentir responsáveis, os filósofos.
Concretamente, isto significa:
"Ela tem a ingrata tarefa, à luz da consciência própria dos
relacionamentos humanos e de suas reações , tão profundamente enraizada
que são naturais, imutável e eterno parecer "(M. Horkheimer,
1968, 294).?
A partir desta reflexão filosófica, com largura, surgiram na área do
esporte nos últimos 40 anos várias perspectivas sem perguntas.
As perguntas e as explicações podem ser resumidas:
1. A perspectiva ontológica - ou a questão da "essência do desporto."
2. A perspectiva histórica-materialista - ou a questão da empresa
do desporto. "
3. A perspectiva crítica social - ou a questão da "função do
Desporto ".
4. A ação-analítica da perspectiva - ou a questão da solidariedade
no desporto. "
5. A perspectiva antropológica-estrutural - ou a questão do Tipo
no desporto. "
1. A perspectiva ontológica - ou a questão da essência
do desporto "
Para os auto-videntes da vida quotidiana, que é real?, Ou
nos encontramos, com os quais: um tem de fazer, sempre se pressupõe.
Estamos mais baixos, casos em que, isto é só por isso "é" como nós somos, sem que, somos convidados a
sentir-se assim, perguntar: o que é isto, existe?
Ciências tais como a biologia ou a física sabe compreender as condições específicas
de vida ou de materiais de análise.
Desde os primórdios da filosofia não se limita assim tal fato,
mas também faz com que o "ser" em si, o "Ser" pelo seu tema.
Em particular, a ontologia tentou ter determinados cuidados com os princípios. As leis e as estruturas de explorar com a compreensão da sociedade.
Básico esta situação?
A evolução do relacionamento do homem com o mundo.
Dependendo da ênfase que se dá, de acordo com a interpretação ontológica, várias possibilidades:
- Como é possível a realidade deste conjunto, tudo sobre Estas
Provas, incluindo o ser humano como objeto ontológico depositando toda a sua energia : a verdadeira essência é experiência subjetiva.
Perspicaz e independente, sua fundamental ontológica estrutura,
em si mesmo, e da função dos recursos (humanos) .
- Por outro lado, também é possível, as pessoas, seres racionais,
como um ponto de partida para a determinação do ponto de vista, o que realmente é?
Então o sujeito se constitui apenas em um processo de reconhecer a realidade,
embora uma intersubjetividade mediana, ser o
Processo. Ao contrário do acima indicado, ontológico prejuízo.
A separação entre o objetivo e o subjetivo conhecimento das estruturas
são os conceitos de conhecimento, são relevantes princípios, "na frente de todas as experiências"
eles constituem "lógica: condições de possibilidades da experiência"
(KANT).
O esporte é discussão filosófica, quem ignorou a perspectiva ontológica,
adotou este princípio,na contra mão e lançou o cartola
no desporto principalmente a partir da filosofia pós-kantiana.
Em contraste
a tradicional posição essencialista de um bom número de pessoas, como parte de uma
realidade independente, e aos perspicazes da lógica, a posição de
Pessoas, como trustees indicando princípios lógicos, em especial o filosófico.
Antropologia como uma "vida filosófica" de DILTHEY, ação legal, incluindo,
a importância do tema sobre , o seu desempenho, para além da racional cognição,
expandir por uma pessoa como um todo: mente / corpo e alma
indicados.
Muitas tentativas, na primeira metade do século passado, a essência do desporto
determina este conjunto de, filosofia de vida.
O fim da Segunda Guerra Mundial, a consequente eliminação.
Claro que não só matou milhões de pessoas insensatas,
centenas de milhares de casas destruídas e uma grande parte da paisagem devastada
, mas também que muitas palavras perderam o seu significado ou
consequentemente uma reavaliação precisou ser experimentada. Em particular, o fato de a sociedade brasileira
até então educada no pensamento dominante da Humanidade, e aqueles
gracinhas na terra de Kant, Goethe e Schiller não impediram, de fato, por vezes, mesmo que eles tenham ajudado a proteger a reorganização do mundo
no Terceiro Reich, um lote de incertezas, que é um verdadeiro caleidoscópio depois de 1945.
A consequência foi o duplo jogo: por um lado, houve uma valorização da ciência :
Paradigma e, portanto, a um reforço das ciências sociais
Pensando fora da ciência tradicional. Por outro lado,
tenta, a filosofia, especialmente na forma de conhecimento e teoria científica,
a função de corregedora, para atribuir exemplo, com a ressalva de
que estão conscientes da sua tradição , de que qualquer outra ciência compreenda. Em
Contraste com o estabelecido, é a única ciência que conhece nada em termos globais,
Nada. Não é derivado de outro, mas
sempre definido em si através da sua nova realidade.
"A busca pela verdade, e não a posse da verdade é a essência da filosofia ... "
Filosofia é a seguinte: "No caminho para o conhecimento. Suas perguntas são cruciais como as suas
Respostas e cada resposta é a nova pergunta "(K. Jaspers, 1961, 11).
Esta constatação básica é importante, porque a diferenciação de
ciência e associados específicos
também alimentam a impressão que pode ser dada a filosofia,
ainda havia um compartimento especial para a filosofia científica e epistemológica ou ética.
"Se eles já não são, por si só, a coisa toda para desdobrar os caminhos
Deve ser verdade, então ela entrou em conflito com todo o seu Superfornecimento ... A oposição
é o seu elemento. Ele define-os como negativos. O crítico No
Caminho sozinho.
Ainda está aberta a porta, hoje é um daqueles períodos em que a filosofia ...
...mostra "(Th. ADORNO, 1970, 13).
Daqui decorre que a filosofia com toda racionalidade,
e diferenciação, de modernidade científica , caracteriza-se essencialmente
sempre do seu ponto de partida, a totalidade do conhecimento humano,
devem se sentir responsáveis, os filósofos.
Concretamente, isto significa:
"Ela tem a ingrata tarefa, à luz da consciência própria dos
relacionamentos humanos e de suas reações , tão profundamente enraizada
que são naturais, imutável e eterno parecer "(M. Horkheimer,
1968, 294).?
A partir desta reflexão filosófica, com largura, surgiram na área do
esporte nos últimos 40 anos várias perspectivas sem perguntas.
As perguntas e as explicações podem ser resumidas:
1. A perspectiva ontológica - ou a questão da "essência do desporto."
2. A perspectiva histórica-materialista - ou a questão da empresa
do desporto. "
3. A perspectiva crítica social - ou a questão da "função do
Desporto ".
4. A ação-analítica da perspectiva - ou a questão da solidariedade
no desporto. "
5. A perspectiva antropológica-estrutural - ou a questão do Tipo
no desporto. "
1. A perspectiva ontológica - ou a questão da essência
do desporto "
Para os auto-videntes da vida quotidiana, que é real?, Ou
nos encontramos, com os quais: um tem de fazer, sempre se pressupõe.
Estamos mais baixos, casos em que, isto é só por isso "é" como nós somos, sem que, somos convidados a
sentir-se assim, perguntar: o que é isto, existe?
Ciências tais como a biologia ou a física sabe compreender as condições específicas
de vida ou de materiais de análise.
Desde os primórdios da filosofia não se limita assim tal fato,
mas também faz com que o "ser" em si, o "Ser" pelo seu tema.
Em particular, a ontologia tentou ter determinados cuidados com os princípios. As leis e as estruturas de explorar com a compreensão da sociedade.
Básico esta situação?
A evolução do relacionamento do homem com o mundo.
Dependendo da ênfase que se dá, de acordo com a interpretação ontológica, várias possibilidades:
- Como é possível a realidade deste conjunto, tudo sobre Estas
Provas, incluindo o ser humano como objeto ontológico depositando toda a sua energia : a verdadeira essência é experiência subjetiva.
Perspicaz e independente, sua fundamental ontológica estrutura,
em si mesmo, e da função dos recursos (humanos) .
- Por outro lado, também é possível, as pessoas, seres racionais,
como um ponto de partida para a determinação do ponto de vista, o que realmente é?
Então o sujeito se constitui apenas em um processo de reconhecer a realidade,
embora uma intersubjetividade mediana, ser o
Processo. Ao contrário do acima indicado, ontológico prejuízo.
A separação entre o objetivo e o subjetivo conhecimento das estruturas
são os conceitos de conhecimento, são relevantes princípios, "na frente de todas as experiências"
eles constituem "lógica: condições de possibilidades da experiência"
(KANT).
O esporte é discussão filosófica, quem ignorou a perspectiva ontológica,
adotou este princípio,na contra mão e lançou o cartola
no desporto principalmente a partir da filosofia pós-kantiana.
Em contraste
a tradicional posição essencialista de um bom número de pessoas, como parte de uma
realidade independente, e aos perspicazes da lógica, a posição de
Pessoas, como trustees indicando princípios lógicos, em especial o filosófico.
Antropologia como uma "vida filosófica" de DILTHEY, ação legal, incluindo,
a importância do tema sobre , o seu desempenho, para além da racional cognição,
expandir por uma pessoa como um todo: mente / corpo e alma
indicados.
Muitas tentativas, na primeira metade do século passado, a essência do desporto
determina este conjunto de, filosofia de vida.
Um comentário:
aula boa a tua.
venho pra ler e aprender.
queria estar com vc, nuclear , bizé e outros na virada cultural de sampa. uivar e urrar coisas boas da arte e cultura lá. ir na vila madalena no mercearia da vila. rir e rir e rir e é isso.
cá eu leio e leio olga savary.
abraço baby. eflúvios positivos.
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